A parteira

Parteira Ivanilde rochaIVANILDE ROCHA , enfermeira obstetra e professora universitária há 30 anos, teve a primeira experiência com parto domiciliar em 2003 – quando uma aluna a convidou para conduzir e realizar o parto em casa. Desde então, divide-se entre duas paixões: atuar como parteira domiciliar e docente.

 

Foi na noite do dia 10 de dezembro de 2003 que ela descobriu uma nova maneira de prover assistência às mulheres durante a gestação, parto e pós-parto, permitindo que elas desfrutem ao máximo o momento mais aguardado de suas vidas: o parto domiciliar.

 

Atualmente Ivanilde leciona na graduação de Enfermagem e Pós-graduação em Enfermagem Obstétrica do Centro Universitário Adventista de São Paulo – Campus I (UNASP -SP). Ali, ela se dedica a formar profissionais dotados de uma visão holística e humanizada do auxílio à mulher, especialmente na assistência ao parto baseada em evidências cientificas.

 

Com mais de 10 mil partos realizados (sendo 270 domiciliares),  larga experiência no atendimento às gestantes em hospitais, centros obstétricos e centros de parto, a parteira crê no auxílio de Deus como parte essencial de seu trabalho.

 

Como docente, mudou a perspectiva de muitos alunos em relação à assistência ao parto, além de incentivar a decisão de nove ex-alunas egressas do curso de pós-graduação que atuam como parteiras domiciliares em diversos lugares do Brasil.

 

Por essa razão, a docente e parteira não se atém somente a atender partos domiciliares. Embora seja apaixonada por este tipo de assistência, ela prioriza o ensino em sala de aula com o objetivo de formar ainda mais profissionais que saibam dar às mulheres um atendimento digno e seguro.

 

 

 

Ivanilde é graduada pela Faculdade Adventista de Enfermegem (atual UNASP-SP), especializada em Enfermagem Obstétrica e Ginecológica pela FZL (atual UNICID) e mestre em Enfermagem Obstétrica e Neonatal pela Universidade de São Paulo (EEUSP). 

Realiza palestras em Universidades e comunidades, cursos de preparo para o parto, assistência pré-natal, assistência ao parto e pós-parto domiciliar e hospitalar, aconselhamento em aleitamento materno e terapias naturais.

 

 

Você pode entrar em contato com a parteira Ivanilde Rocha clicando aqui.