Olá, meu nome é Ivanilde Rocha. Junto com minha rede de apoio composta por enfermeiras obstetras e profissionais afins, me dedico a oferecer uma experiência completa de saúde e bem-estar às mulheres no momento da gestação, parto e pós-parto.
A assistência ao Parto Hospitalar Humanizado ou ao Parto Domiciliar Planejado (PDP) combina experiência, carinho e terapias naturais com práticas baseadas em evidências científicas. No parto hospitalar humanizado e especialmente no PDP, a mulher é a grande protagonista do processo. Ela conta com o conforto do lar, a participação do companheiro e/ou familiares e amigos, pode escolher a posição que deseja parir, o que comer além de desfrutar da indescritível sensação de receber seu filho nos braços tão logo ele chegue ao mundo! E claro, com meu suporte ou o suporte da rede de apoio. Estamos atentas para acompanhar tudo bem de perto e do jeitinho que você escolher.
E não se preocupe! O PDP é seguro, desde que realizado por profissionais especializados. Minha rede de apoio é composta por enfermeiras obstetras espalhadas pra lá de preparadas e atualizadas no assunto. Digo rede, porque conto com enfermeiras obstetras nas diversas regiões de São Paulo, grande São Paulo e cidades adjacentes e também no Sul de Minas Gerais. Conta ainda com a parceria de alguns médicos obstetras que prestam assistência desde o pré-natal até o momento do parto seja este, Parto Hospitalar Planejado (PHP) ou no Parto Domiciliar Planejado (PDP).
E se você está curiosa(o), saiba: existem muitos estudos mundo afora para atestar a segurança do PDP. Deixarei alguns exemplos aqui. Basta clicar e conferir.
O segredo do sucesso é prover um auxílio pré-natal detalhado, em que o casal possa tirar todas as dúvidas e, assim, obter a confiança necessária no profissional que assistirá o parto.
Alimentação e atividades físicas são igualmente fundamentais neste processo, afinal é importante que a gestante esteja em plenas condições de saúde físicas, psicológicas e emocionais. Isso porque o PDP só é possível em casos de gravidez de baixo risco, ou seja, sem nenhuma patologia pré-existente ou adquirida na gestação.
E é por isso que desde o primeiro contato, ofereço assistência e orientações para que sua alimentação e estilo de vida estejam em sintonia para que ocorra um parto maravilhoso! Eu acredito que “Deus nos fez mulher e nos capacitou para gestar, parir amamentar”. Então, é só relaxar e aproveitar. Nós cuidaremos de você!
Observação: No Brasil, para caracterizar a assistência ao parto domiciliar convencionou-se o uso do termo “parteira”, “parteira urbana”, “parteira domiciliar”.